Opinião – Viva os Escritores de Caruaru – por Severino Melo*

Mário Flávio - 16.08.2013 às 20:25h

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, de acordo com a Lei Municipal nº 4.712/08, de 1º de outubro de 2008, é o Dia Municipal do Escritor. Criado em 16 de agosto de 2009, com fim precípuo de comemorar tal data, o Ateliê Literário Escritor Severino Melo (Oficina Permanente de Leitura e Produção de Textos), comemorará o seu quarto aniversário, a partir das 18 horas, em seu endereço na Rua Virgílio de Melo Franco, 335, São Francisco, ocasião na qual será homenageado o escritor caruaruense Luiz Carlos Lira Lins, autor do livro – Na Curva da Caatinga Vermelha – Uma Odisséia do Tenente Cleto Campelo – a nosso ver o melhor livro lançado em Caruaru, no ano 2012.

O recinto do Ateliê é aconchegante, entretanto, seu espaço é exíguo. Eis porquê, primamos que a lista de presença não seja quantitativa, mas qualitativa, como ocorreu em 2009 (na inauguração), em 2010 no primeiro aniversário, em 2011 no segundo aniversário, em 2012 no terceiro aniversário, neste 2013 quarto e penúltimo aniversário e ainda em 2014, a querer de Deus, quando o Ateliê após um quinquênio, deixará de existir com tal concepção.

Já temos mais de uma dezena de convidados confirmados. Todavia, se alguém ainda deseja habilitar-se, deverá enviar e-mail para [email protected] e ou para [email protected] e aguardar a devida resposta de confirmação. Chegou ao nosso conhecimento que por volta das 16 horas, da mesma sexta-feira (16), a Livraria Estudantil, sob a batuta de Ivan Galvão, também estará comemorando a data e também o aniversário da própria livraria / papelaria. Destarte, iremos, inicialmente, à comemoração da Estudantil e em seguida, faremos cumprir a programação do Ateliê Literário.

Se pairar ainda alguma dúvida em realação ao evento do Ateliê, a mesma poderá ser dirimida através do fone: 99727818.

*Severino Melo – Idealizador e Mantenedor do Ateliê Literário – desde 16 de agosto de 2009, da Era Vulgar.