24 de março de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Semana passada resolvi escrever sobre um depoimento do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, ao canal de notícias norte-americano CNN falando do mau uso que os brasileiros fazem da Rede Social. Joguei a notícia no Google para saber um pouco mais sobre o assunto e, claro, fui checar a informação na fonte: o site da CNN.

O que eu não esperava era encontrar um genérico. Isso mesmo. Um site de sátiras chamado CNN1… cliquei sem medo de ser feliz e me deparei com a confirmação da notícia, em inglês. Acreditei, né?! Afinal, o depoimento de Zuckerberg era só pra embasar o que eu queria escrever sobre o mau uso das redes sociais por nós, brasileiros.

A coluna foi bastante comentada e isso me fez ir atrás do que o pessoal tava falando sobre o comentário do criador do Facebook ser um boato. Primeiro susto: quando entrei no site oficial da CNN não achei nada (como alguns leitores realmente falaram). Fiquei encucada porque tinha certeza absoluta que tinha lido a notícia lá. Vim catucar o histórico do meu computador… e foi quando tudo começou a fazer sentido, entrei num site chamado CNN1 e olhe que esse detalhe do 1 aí fez toda diferença. O site foi retirado do ar, restando apenas um monte de comercial em português!!!

Caí na onda dos sites de sátiras, que foi de onde originalmente surgiu este boato (G17) sobre o dono do Facebook. E como na internet, e em época de redes sociais, a história se espalhou rapidamente. E, claro, me pegou também. E olhe, que eu adoro esse tipo site e acho uma onda em quem acredita nas publicações. Aqui em Pernambuco existe o Diário Pernambucano e eu sigo pra me divertir com as notícias e os comentários das pessoas sobre o assunto fictício.

Agora… paguei a língua! Peço desculpas pela trapalhada, mas ainda sim, reitero que a essência do meu comentário anterior é a falta de noção de alguns usuários nas redes sociais da vida. Beijo e não coloque a sua empresa para me marcar no Facebook! Ha ha ha. Até a próxima!

Links de referência

CNN1 – www.cnn1.com
G17 – www.g17.com.br
Diário Pernambucano – www.diariopernambucano.com.br

 

*Conceição Ricarte é jornalista, com pós graduação em Assessoria de Imprensa, Chefe de Redação da Rádio Cultura do Nordeste, analista de social media e apaixonada por internet e tecnologia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro