22 de dezembro de 2012 às 11h13min - Por Mário Flávio

A JSPDT, fundada em 15 de fevereiro de 1981, é uma organização política de jovens que se configura na luta e na defesa pela soberania nacional, pelo nacionalismo popular, pelo trabalhismo e pela defesa dos ideais socialistas. Nela surgiram grandes expoentes do trabalhismo. A partir das suas bandeiras, a JSPDT, ao longo de sua existência, imprimiria marcas que conduziriam ao PDT lograr a sua coerência política, em momentos cruciais – inclusive, nas eleições de 2006, ao conseguir que a agremiação trabalhista não apoiasse nenhum dos candidatos, na defesa dos princípios ideológicos.

Na atual gestão, dentre outras atividades, a JS participou efetivamente do 55° Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no 50º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), com a participação destacada com o Movimento Reinventar, a partir da construção da sua tese “Reinventar o Brasil e o Movimento Estudantil”.

A Juventude Socialista do PDT reafirma, nos dias de hoje, sua preocupação com a “causa de salvação nacional, prioridade das prioridades – alimentar, acolher e assistir a todas as crianças do País, desde o ventre materno; educá-las e escolarizá-las em tempo integral, sem qualquer tipo de discriminação”. Compromissos estabelecidos pelo Estatuto do Partido. Nesses anos, não foi só em seus documentos que o PDT demonstrou esse compromisso, mas, sobretudo, na prática, quando Leonel Brizola deu corpo e vida aos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs).

Os militantes da Juventude Socialista do PDT estiveram envolvidos por completo nas eleições municipais de 2012, contribuindo de maneira decisiva para a reeleição do nosso querido prefeito de Caruaru e presidente estadual (José Queiroz). E consolidando vitória obtida pelo PDT em nossa linda Caruaru. O processo eleitoral serviu para consolidar importantes jovens lideranças da JS PDT, das quais se ressaltam os companheiros Jackson Bezerra (Presidente da JS-PDT), Alex (Vice-presidente), Daniel Queiroz (Secretário Geral), Edweiss Arnaldo (Vice-presidente da mesa diretora do parlamento jovem), Mayara Soares, que também é membro do parlamento, entre outros camaradas companheiros não citados no momento.

Também é importante ressaltar a participação de militantes da JS PDT Caruaru junto a candidatos a vereador do PDT em outros municípios. Neste cenário, cabe citar a magnífica vitória do companheiro, Thiago Nunes, que foi diplomado Prefeito do Município de Agrestina, sendo ascendente revelação como grande liderança pedetista do município vizinho.

A JS PDT Caruaru deseja sorte, trabalho, um feliz natal e próspero ano novo a todos os Vereadores/Prefeitos eleitos do PDT em nosso Estado, com a certeza de que a nossa organização será fortalecida para os próximos pleitos, de maneira a ampliar a luta do Trabalhismo Brizolista por uma sociedade mais justa e igualitária.

*Daniel Queiroz é Secretário Geral JS PDT Caruaru/PE


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro