12 de dezembro de 2011 às 00h00min - Por Mário Flávio

Há quase oito anos comecei a trabalhar como repórter. Entre uma uma pauta e outra sempre caía alguma pra mim com o tema comunidade. Os problemas encontrados são basicamente os mesmos na Caruaru de 2004, em João Pessoa de 2006 e novamente Caruaru de 2008 até o momento, períodos distintos da minha carreira… Na maioria dos bairros que recorre a imprensa para conseguir ajuda, falta a infraestrutura básica, como saneamento, calçamento, abastecimento de água e em algumas ainda não
se tem direito nem a energia elétrica.

Pois bem, o que mais um repórter ouve nesse tipo de reportagem é a célebre frase: “Eles só vêm aqui na época da eleição! ” se referindo a vereadores, prefeitos, governador e candidatos em geral. É aí que percebemos que a carência da população vai além da obra propriamente dita, o povo quer atenção!

 É fácil perceber que a atenção dada durante as campanhas eleitorais, dificilmente continua a mesma depois do pleito, até então normal, pois as atribuições e o trabalho mudam e aumentam. Alguns até tentam, mas a cobrança na rua é tanta que as vezes é melhor deixar a “visitinha” pra depois. Mas se candidatos eleitos dedicassem parte do seu tempo, todos os dias para fazer uma visita, sem pirotecnia, sem tom de discurso apenas pra saber se as expectativas estão sendo correspondidas, o que está faltando, o que é mais urgente para determinada comunidade o até mesmo explicar porque algo prometido ainda não foi feito ou pedido, provavelmente esse tipo de queixa diminuiria bastante e muitos não seriam considerados políticos interesseiros que só procuram o eleitor na época em que eles têm algo valioso para ofertar, o voto!


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro