22 de novembro de 2013 às 09h27min - Por Mário Flávio

Recentemente foi implantado em nossa cidade o bilhete eletrônico com o nome de LEVA – Vale Eletrônico de Caruaru, onde o usuário do transporte coletivo poderá recarregar mensalmente o cartão e não terá a necessidade de comprar o passe de papel. Nós, que compomos o movimento estudantil de Caruaru acreditamos que a implantação do LEVA é um avanço na discussão sobre a mobilidade urbana visto que a partir de agora o transporte coletivo de Caruaru seguirá um ritmo crescentes de desenvolvimento e de tecnologia como: Garanhuns e a região Metropolitana de Pernambuco onde se consegue coibir os cambistas e será possível sabermos exatamente quantas pessoas utilizam diariamente os ônibus e a parti daí, traçarmos junto ao COMUT- Conselho Municipal de Transito uma estratégia para evitarmos os ônibus super lotados e os atrasos que atualmente são constantes .

Porem, acreditamos que esse é apenas um dos inúmeros passos que o transporte precisa dar para que realmente tenhamos um transporte coletivo de qualidade. Visto que não existe nenhuma integração interligando os diferentes bairros da cidade e nem mesmo uma ciclovia.

Todo usuário pode obter seu cartão nos guichês do shopping difusora, porem devido a distância de alguns bairros para o referido shopping várias pessoas não obtiveram o seu LEVA. Sendo assim sugerimos que sejam providenciados guichês moveis que se locomovam até a zona periférica da cidade para que a grande parte da população possa ter maior aceso a essa tecnologia que tanto nós beneficiara.

E lembramos que continuaremos a lutar e a defender nossas pautas e os interesses de toda a juventude como a Meia Passagem Intermunicipal, Passe Livre Para Estudantes e Desempregados, Construção de Ciclovias e de um terminal integrado.

*Gleison Rodrigues, Presidente da UESC e Membro do COMUT.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro