16 de fevereiro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

Falar de Fernando Lyra é falar de história, de luta, de sonhos coletivos e de muita competência e ética na politica Brasileira. O nosso País vive uma democracia ainda jovem e cheia de novos desafios. Entre tantos sonhos sonhados por muitos companheiros (as) de uma época difícil, em um regime autoritário e com muitos se curvando aos “poderosos de plantão” sem duvida a figura de Fernando Lyra quebrava esses muros do silencio e do medo. Fernando Lyra nos encanta nos orgulha.

Agora estamos todos (as) sentidos, chorosos e com um vazio da sua morte, e da sua ausência A nossa democracia que continua jovem, precisa amadurecer, caminhar sem olhar os defeitos do solo e seguir seu rumo em busca de novos caminhos e aberturas do tempo, “senhor dos nossos destinos” como diria o poeta Mineiro, Carlos Drummond de Andrade.
Fernando Lyra, um politico que é orgulho de Pernambuco, orgulho do Brasil, orgulha a todos nós que imaginamos um mundo mais solidário libertário em busca de novas batalhas.

Para os políticos que ficam é só seguir seus destinos e para melhorar suas condutas na vida publica, é só se espelhar e amar a história de Fernando Lyra que lutou pela redemocratização deste país, pela anistia, pelas diretas, pelo fim da censura quando ele era Ministro da Justiça, envolveu a juventude, e o povo brasileiro, desenhando uma nova página para o fim da ditadura militar de 1985 e a Constituição Federal de 1988.

Tive a oportunidade de conhecê-lo em um evento realizado no Recife na Casa Joaquim Nabuco quando ele presidiu. Naquela ocasião, ministrei um curso de cultura popular sobre cordel. Ele estava lá me parabenizou, me abraçou e disse belas palavras sobre meu pai Lídio Cavalcanti que dividiu por muitas vezes os palcos da vida ao seu lado em duras campanhas politica e programas de rádio. As palavras de Fernando Lyra ficaram marcadas em minha memoria.

Para família meus sentimentos e chorar, perfuma o coração, porem, é uma parte da saudade que fica de Fernando Lyra. Esse é um bom exemplo de vida publica eternizado, esse sim, podemos seguir compartilhar e publicar suas ações que envolvem a todos na dança da vida.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro