29 de junho de 2018 às 01h06min - Por Mário Flávio

O último Diário Oficial publicado pela prefeitura de Caruaru nesta quinta-feira (28) chama atenção pela quantidade de nomeações e exonerações assinadas pela prefeita Raquel Lyra (PSDB). A tucana resolveu dar uma sacudida no governo e várias peças foram mexidas no jogo de xadrez da administração municipal. Umas por pedidos e outras por decisão da própria prefeita.

O novo secretário de Urbanismo e Obras, por exemplo, é Rodrigo Miranda. Ele assume de forma interina a vaga deixada por Nyadja Menezes, que voltou para a Compesa.

Humberto Correia, ex-secretário de Serviços Públicos, vai para uma função de terceiro escalão na secretaria de Planejamento e Gestão.

Outra mudança significativa é no Caruaruprev. O novo presidente do instituto é o controlador geral Dimitre Bezerra. Ele assume a entidade após servidoras terem postado fotos em redes sociais no mesmo período em que estavam num congresso em Florianópolis. Ainda não se sabe se a nomeação do novo presidente tem a ver com o fato, que gerou comentários negativos nas redes sociais.

A gestora de Caruaru não parou aí nas mudanças. As exonerações dos dois secretários executivos de educação foram publicadas no documento. Uma exoneração que também deve ter muita repercussão é do ex-vereador Gilberto de Dora. Ainda não se sabe se ele vai atuar em outra função no governo. Recentemente ele esteve trocando farpas com o vereador Fagner Fernandes, que é da base do governo na Câmara Municipal. O matadouro foi o motivo da briga.

Já Marcela Amaral vai substituir de forma interina a Ytalo Farias na secretaria Executiva de Serviços Públicos. Algumas demissões também aconteceram no gabinete da prefeita e também trocas de servidores foram feitas de uma secretaria para outra.

Resta saber se no próximo Diário Oficial mais mudanças serão anunciadas ou trocas feitas, o fato é que a prefeita aproveitou o fim do São João para dar uma sacudida na gestão.

Sem expediente no jogo do Brasil

Também no Diário Oficial foi publicado que na próxima segunda-feira (2) não haverá expediente na prefeitura por causa do jogo entre Brasil x México pelas oitavas da Copa da Rússia. A carga horária será compensada nos dias 3, 4 e 5 de julho de 2018. Em caso de classificação da equipe brasileira para as fases seguintes o horário de expediente obedecerá ao disposto a seguir: 06 de julho de 2018: 7h às 13h II – 10 de julho de 2018: 7h às 13h.

Agenda de Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara visita, nesta sexta-feira (29.06), os municípios de Floresta, Petrolândia e Tacaratu, todos no Sertão do Itaparica. Em Floresta, Paulo comanda mais uma edição da Caravana de Educação 2018, nas escolas EREM Capitão Nestor Valgueiro, onde realizará a Pactuação de Metas e visita ao Polo Esportivo, e na EREM Deputado Afonso Ferraz, onde visitará os Polos Cultural e Central. No mesmo município o governador autorizará a liberação do FEM 15, no valor de R$ 1.300.956.

Confusão em Garanhuns

Por meio de nota a cantora Maria Rita negou que tenha sido contratada para se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns. “Diferentemente do que foi anunciado em coletiva de imprensa realizada no dia 28 de junho pelo Festival de Inverno de Garanhuns, a produção da cantora Maria Rita informa que ela NÃO irá participar do evento, pois NÃO houve acerto contratual entre as duas partes”, diz a nota.

Rebate do FIG

Por meio de outra nota o FIG rebateu a produção da cantora. “O Festival de Inverno de Garanhuns tem 28 anos de existência e, em todo esse tempo, tem trazido artistas de todos os cantos do país para seus espaços. Incluindo a cantora Maria Rita, que fez grande show no ano de 2009. De forma que causou estranheza sua declaração de hoje, após ser anunciada como uma das atrações da 28° edição do Festival. Todas as tratativas para contratação de Maria Rita foram feitas e o show foi confirmado através de e-mail pela produção da artista. O festival lamenta o ocorrido e informa que, em breve, anunciará uma nova atração”, diz a nota.

Humberto comemora

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), comentou os números da última pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (28). No levantamento, o ex-presidente Lula (PT) aparece novamente isolado na liderança, com 33% das intenções de voto. O segundo lugar, Jair Bolsonaro, aparece nas pesquisas com menos da metade dos votos do ex-presidente, 15%. Para Humberto, os números confirmam a força política de Lula nessas eleições.

Sem Lula, Marina lidera no Nordeste

Quando o Ibope retira o nome de Lula da disputa o deputado Jair Bolsonaro aparece em primeiro das intenções de voto. Mas no Nordeste um fato chama atenção! A ex-senadora Marina Silva aparece em primeiro lugar, com a migração de boa parte dos votos de Lula. Marina ainda busca aliança com o Pros e por enquanto tem apenas 10 segundos no rádio e na tv para fazer campanha.

Armando no Agreste

O senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto esteve na noite desta quinta-feira (28) nos camarotes da prefeitura dê Caruaru. Ele acompanhou a prefeita Raquel Lyra na véspera de São Pedro. Nesta sexta e sábado o petebista vai a cidades do Agreste e concede entrevistas a emissoras de rádio.

Marília em Santa Cruz do Capibaribe

A vereadora e pré-candidata ao governo Marília Arraes esteve nesta quinta-feira (28) em Santa Cruz do Capibaribe. Ela concedeu entrevistas ao lado dos pré-candidatos a deputado federal Ernesto Maia, João Alfredo, e os vereadores Deomedes Brito, Marlos Melo, Joab Gomes. No dia de São Pedro ela vai a Iati, Bom Conselho e Garanhuns.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro