Opinião – Conta outra, Miriam – por Rivaldo Soares*

Mário Flávio - 25.07.2012 às 14:45h

É realmente importante que tenhamos cuidado com a vida animal e com a natureza em geral. Mas é de se inojar quando vimos a demagogia deslavada na cara de certos políticos, que se dizem, agora, preocupados com a matança indiscriminada de animais de ruas em Caruaru.

Me deparei nesta manhã com a notícia de que a candidata Miriam Lacerda, do DEM(PFL), assinou um termo de compromisso pela preservação desses animais. Mas, convém uma pergunta: quantas creches foram construídas no governo do qual ela participou diretamente como secretária de Governo, na gestão do marido à frente da prefeitura de Caruaru? Que preocupação ela e o marido tiveram com a vida dessas crianças desassitidas?

Respondo: NENHUMA. Apenas mobiliou uma creche recebida pronta das mãos de um empresário de Caruaru. Até a creche que eles iniciaram e que leva o nome da mãe do ex-prefeito, eles não concluíram.

Vir agora com dema gogia se dizendo defensora dos animais? Mas quando governou não defendeu nem as criançinhas de Caruaru. Muito menos as mães que não tinham e ainda não têm com quem deixar os seus filhos pequenos quando precisam trabalhar.

Conta outra, Miriam.

*Rivaldo Soares
membro do Diretório Estadual do PMDB