23 de novembro de 2016 às 09h14min - Por Mário Flávio

A Operação “Esforço Geral” deflagrada nesta quarta-feira(23) pela Polícia Civil de Pernambuco tem entre suas metas, o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva de remanescentes relacionados a 3ª etapa da Operação Pulverização, sendo desenvolvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do MPPE (Gaeco) desde 20 de novembro de 2015.
Nas primeira e segunda fases da Operação “Pulverização”, o GAECO investigou e desarticulou. com apoio operacional da Polícia Civil um núcleo econômico empresarial e depois um núcleo político, de uma organização criminosa formada por empresários e entes públicos responsáveis pelo desvio de verbas no valor de R$ 9,7 milhões dos cofres do município de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco.

Os réus presos, em número de 18 (dezoito), foram acusados de crimes como falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, organização criminosa. O prefeito, preso, Valdeci José dos Santos e a vice-prefeita Maria Amália Silva do Egito, afastada, foram investigados por crimes de responsabilidade por apropriação de bens, rendas públicas ou desvio de verbas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro