23 de junho de 2015 às 13h37min - Por Mário Flávio

IMG-20150623-WA0007

Uma operação desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa e Ressocialização Social de Alagoas (Sedres/AL), através das polícias Civil (PC) e Militar (PM), com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc) do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), com a 17ª Vara Criminal da Capital, e com a PM de Pernambuco desarticulou, na manhã desta terça-feira (23), uma quadrilha que praticava diversos crimes nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Nesta ação foram presos uma mulher, 39 anos, e um homem de 50 anos, em Pernambuco, bem como, outra mulher, 37 anos, junto com um homem de 28 anos, em Alagoas. Com o grupo foram recuperados três veículos roubados, sendo dois carros e uma motocicleta, além de terem sido apreendidas quatro máquinas fotográficas, um revólver calibre .38, diversos cartões bancários, cinco celulares, dois equipamentos de som automotivo, um notebook e uma carga de cigarros.

De acordo com o levantamento de informações, a quadrilha atuava no roubo de carros para praticar assaltos a veículos de carga nas BRs 101 e 104, principalmente na divisa entre Alagoas e Pernambuco. Há, também, casos registrados na Paraíba.

As fichas policiais dos integrantes da quadrilha incluem passagens por roubos, tráfico de drogas, receptação, adulteração, uso de documento falso e até homicídio. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em dois estados.

A operação, batizada de Cleptus, em referência a palavra grego Kléptes, que significa “mania de roubar”, começou a ser planejada em março, após assalto a um carregamento de cigarros na BR 101, da fronteira AL/PE. A quadrilha apurou cerca de R$ 60 mil com o produto desse crime.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro