4 de junho de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Os presidentes da CDL, Polo Caruaru e Sindloja estão animados com o lançamento do Projeto

Caruaru ganha a partir de 19h um importante órgão para ajudar a população na fiscalização dos recursos públicos. Será lançado hoje na Capital do Agreste o Observatório Social de Caruaru (OSC), um projeto criado para atuar como órgão de apoio à comunidade para análise e divulgação de informações sobre a atuação de entidades e órgãos públicos no que se refere a itens como a adequada aplicação dos recursos, o comportamento ético dos que ocupam cargos públicos e fiscalização da qualidade dos serviços prestados à população.

A ideia do OSC, que inicialmente funcionará na sede da Acic, é mobilizar representantes da sociedade civil, profissionais liberais de diversas categorias e executivos, que não possuam laços político-partidários, interessados em contribuir no processo de propagação do conceito de cidadania fiscal, partindo do princípio de que o povo deve ter um papel atuante no processo de fiscalização do poder público, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

A partir de hoje, a capital do agreste integra uma lista formada por outros 54 municípios que compõem a rede de Observatórios Sociais do Brasil (OSB), sendo a primeira do Nordeste a implantar tal prática. A ideia de trazer o modelo para Caruaru foi inspirada na experiência de Maringá – PR.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro