21 de agosto de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

Nesta quarta-feira (21) às 10h, a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/Caruaru promove uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores da cidade. O debate faz parte da programação do mês do Advogado, promovida pela subsecção até o dia 31 de agosto e tem o objetivo de discutir melhorias em relação a acessibilidade prevista por lei e que não estão sendo respeitadas na cidade.

Para isso, a OAB/Caruaru convidou entidades como Associação de Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec), Associação Caruaruense de cegos (ACACE) e demais instituições ligadas a causa, além de familiares e pessoas com deficiência para discutir junto com o poder legislativo formas de que o direito da pessoa com deficiência seja atendido em Caruaru.

Desde o dia 16 de agosto, está em cartaz a exposição fotográfica “Como Garantir o Exercício do Direito a Acessibilidade” no Fórum Juiz Demóstenes Veras. A mesma exposição seguirá para a 1ª Vara do Trabalho entre os dias 19 e 23 de agosto e do dia 26 até 1° de setembro, estará no Shopping Difusora. O intuito da exposição é levar à população informações sobre o Direito da Pessoa com Deficiência, que atualmente já representa 23,9% da população nacional, de acordo com o último senso do IBGE.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro