6 de março de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

A partir das 9h da manhã desta quinta-feira (07), a OAB – Caruaru, estará junto com o Centro de Referência da Mulher Maria Bonita em um estande no evento promovido em parceria com a Secretaria Especial da Mulher e Prefeitura Municipal de Caruaru. O evento tem como foco combater a violência doméstica através de orientações para toda a população.

O tema escolhido para ser debatido pela OAB foi o tráfico internacional de pessoas, que segundo a presidente da comissão, Alessandra Viegas, não está restrito a ficção das novelas e já é uma realidade em Pernambuco. “O que queremos através dessa campanha é orientar as pessoas, principalmente mulheres e crianças, a não caírem neste tipo de armadilha. Elas precisam saber que há formas de denunciar tanto aqui no nosso Estado como também no exterior”, disse Viegas.

A campanha da OAB irá contar com distribuição de panfletos educativos para que a população saiba a quem se dirigir, como denunciar anonimamente, que tipo de provas são necessárias para que essa prática seja cada vez menor.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro