6 de março de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

A secretaria de obras da Prefeitura de Riacho das Almas está realizando um mutirão para a limpeza da cidade. De acordo com o secretário de obras e infraestrutura do município, Raimundo Cardoso, três caminhões e uma retroescavadeira estão realizando a limpeza de terrenos públicos e particulares, além da coleta de lixo na cidade. Nas ações, estão sendo feitos serviços como capinação de terrenos e retiradas de lixo e metralha dos locais. “Em média, são retirados de 6 a 7 caminhões de lixo e metralha por dia da cidade”, explica o diretor de limpeza urbana da prefeitura de Riacho das Almas Fernando Sales.

Ainda segundo Fernando, parte do material colhido pelo mutirão é doado a pessoas da comunidade: “O que pode ser reaproveitado, como a metralha e a terra retirada da confecção de alicerces para novos imóveis, e pode servir de aterro para novas construções, por exemplo, está sendo entregue a pessoas que estejam precisando. Para isso é preciso que a pessoa procure a secretaria de obras para solicitar a doação”.

Até agora, o mutirão foi concluído nos bairros Salinas, Nova Esperança, João Chico e Alto do Jequiri. A partir desta quarta-feira (06), os trabalhos serão iniciados nos bairros Mãe Rainha, Celestino Ferreira e Santa Terezinha. O mutirão na cidade começou no dia 2 de janeiro e segue até o fim do mês de maio. A partir do mês de junho, as ações serão distribuídas também pela zona rural do município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro