“O Psol está de braços abertos para receber João Lyra”, diz Fábio José

Mário Flávio - 15.08.2012 às 10:18h

Ainda durante entrevista na Rádio Cultura do Nordeste nesta quarta (15), o candidato à prefeitura de Caruaru, Fábio José (PSOL), explicou que não foi procurado pelo vice-governador João Lyra (PDT) para dialogar sobre a adesão de alguns de seus aliados na campanha do pesolista. Fábio garante que tomou a decisão de procurar o ex-vereador Zé Carlos Menezes para compor sua base. Ainda assim, o candidato se mostra aberto ao apoio de João, por saber da importância disso para a musculatura de sua chapa.

“Eu é que fui conversar com Zé Carlos Menezes, pois sabia que ele estava insatisfeito com a atual gestão, não houve intermédio com o vice-governador, nem ele se pronunciou para nós. Se João tivesse na coligação, não acham que eu já teria iniciado a campanha desde o início do mês? No entanto, o PSOL continua de braços abertos para receber João Lyra. Não por conta de um reforço financeiro ao nosso grupo, mas porque ele representa uma liderança de esquerda reconhecida e colaboraria muito para fortalecer nosso grupo”, explicou Fábio.

As recentes adesões à campanha de Fábio ganharam destaque por se tratarem de dois representantes da trincheira de João Lyra na Capital do Agreste, Zé Carlos Menezes e do empresário João de Salú.