O apego de Yves Ribeiro ao poder

Mário Flávio - 27.12.2024 às 15:52h

O atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), já tem um destino político certo após deixar o comando da cidade no dia 1º de janeiro. Mesmo após anunciar que não disputaria a reeleição alegando problemas de saúde, Yves foi confirmado pelo prefeito eleito de Itapissuma, Júnior de Irmã Teca (PSD), como o novo secretário de Governo da gestão.

A nomeação marca o retorno de Yves à cidade onde iniciou sua trajetória política, consolidando sua imagem como uma das figuras mais longevas da política pernambucana. Com sete mandatos consecutivos como prefeito, Yves é o recordista nacional no exercício do cargo, tendo governado Itapissuma duas vezes (1983 e 1992), Igarassu em duas ocasiões, e encerrando agora o terceiro mandato em Paulista.

Mesmo sem se candidatar à reeleição, Yves demonstrou influência política em Paulista ao apoiar Ramos (PSDB), o vencedor do pleito municipal. Agora, em Itapissuma, terá a missão de coordenar as ações e políticas públicas do novo governo, mantendo sua relevância no cenário político regional.

A decisão de assumir um cargo na gestão de Itapissuma reforça o apego de Yves ao poder, mesmo em um momento que parecia apontar para sua aposentadoria política.