Novo líder do governo Rodrigo Pinheiro na Câmara diz que há legalidade na eleição de Bruno Lambreta

Mário Flávio - 27.12.2024 às 13:19h

A eleição da presidência da Câmara Municipal de Vereadores para o próximo biênio (2025/2026) foi um dos assuntos comentados pelo vereador reeleito por Caruaru, nas Eleições 2024, Cabo Cardoso (Avante), durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, desta sexta-feira (27), sob a condução do jornalista político Alberes Xavier.

Com voto declarado pela eleição do atual presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), Cardoso defendeu a legalidade da candidatura do aliado, que conta com expressivo apoio parlamentar, já reunindo 18 dos 23 votos possíveis, mas que tem sido preterido pelo também vereador Ricardo Liberato (PSDB), que vem tentando articular a sua também candidatura ao cargo.

“Bruno possui legalidade na sua pretensão de ser eleito novamente, conforme o entendimento do STF, do dia 7 de janeiro de 2021, bem como conduziu o seu apoio parlamentar de forma bastante sólida, ou seja, através do diálogo com a base do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Diálogo este que não existiu por parte de Ricardo Liberato, que correu logo para buscar apoio da oposição. Não só eu, mas outros vereadores da base não foram procurados e Bruno saiu na frente”.

Durante a entrevista, Cabo Cardoso ressaltou a não participação do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), no tocante à escolha dos candidatos. “O prefeito não interferiu em nada, deixou os candidatos à vontade para dialogarem com os seus pares, até porque isso é uma questão interna da Câmara Municipal”.