17 de janeiro de 2017 às 10h23min - Por Mário Flávio


O Caruaru City Sport Club, o mais novo clube de futebol de Pernambuco, começou a preparação para a temporada de 2017. No calendário de competições, a equipe irá disputar sete campeonatos, sendo quatro no futebol de campo – para garotos das categorias de formação, e outros três na modalidade de futebol society – para adultos.
Com foco na formação de atletas de alto nível, a primeira competição oficial do clube será no futebol de campo: com a disputa do Campeonato Caruaruense da série B, realizado a partir de fevereiro pela Liga Desportiva Caruaruense (LDC). Estreante, o Caruaru City vai participar com a equipe sub-18. Os garotos iniciaram a preparação em dezembro do ano passado. De acordo com a diretoria do clube, o campeonato servirá para dar experiência aos garotos, que irão disputar outra competição: a Copa Caruaru sub-18 no mês de maio.

Ainda no futebol, o Caruaru City vai participar pelo segundo ano seguido do Campeonato Pernambucano de categorias de base, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A equipe será representada pelas categorias sub-15 e sub-17. Já a partir do mês de setembro, será a vez da Copa Carpina, na categoria sub-16.

No futebol society, modalidade que o clube foi campeão Pernambucano da série A2 em 2015, o Caruaru City se prepara para disputar a Taça Pernambuco, em março, e a Copa Agreste, em junho, ambos como preparativos para o Campeonato Pernambucano da série A, previsto para iniciar no mês de julho.

No planejamento administrativo para este ano, o projeto do Caruaru City Sport Club conta ainda com o inicio da construção do Centro de Treinamento, que será referencia no interior do estado, o lançamento do uniformo oficial, fruto da parceria com a GARRA, empresa de material esportivo, a criação do site com todas as informações do projeto, e a apresentação do programa de sócio-torcedor.

A diretoria do Caruaru City reforça que o planejamento do clube é de médio e longo prazo, e o ano de 2017 representa o primeiro passo para a construção de um clube formador forte, com uma estrutura profissional que possibilite alcançar a meta do clube, de disputar a primeira divisão do Campeonato Pernambucano de futebol em 2020.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro