Bancada do PSD livre para eleição na Câmara. André de Paula vota em Rodrigo Maia 

Mário Flávio - 17.01.2017 às 10:17h


Sem apoio do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab, o candidato do partido à presidência da Câmara Federal, deputado Rogério Rosso (DF), disse nesta segunda-feira (16), em Brasília, que vai se manter no páreo, mas liberar seus correligionários para apoiar outras candidaturas.

O pernambucano André de Paula, por exemplo, já decidiu votar em Rodrigo Maia (DEM-RJ), a menos que ele seja considerado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal.

Rosso não conseguiu sequer o apoio da bancada da qual é líder e foi pressionado a desistir da candidatura porque Kassab está trabalhando pela reeleição do atual presidente, que é o candidato do governo.

Nesta segunda-feira, ele postou nas redes sociais a seguinte mensagem: “Com absoluto desprendimento e gratidão, gostaria de deixar nosso futuro líder Marcos Montes (MG) e a nossa honrada bancada à vontade para, se caso entenderem, avaliar outras alternativas e caminhos que possam de fato reaproximar a Câmara do povo brasileiro e dar à Casa o respeito e admiração da sociedade”.

Deixou claro que não pretende “constranger” ninguém e que continua convencido da inelegibilidade de Rodrigo Maia.