14 de novembro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

A JPSD Pernambuco vem através de sua presidência estadual expressar sua preocupação para com o cumprimento do Projeto de Resolução 560/2012, que dispõe sobre a organização e funcionamento do Parlamento Jovem de Caruaru (PJC), projeto que teve sua aprovação ainda no ano de 2012, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Dados os exemplos registrados recentemente pela imprensa de Caruaru, bem como nas sessões ordinárias da Câmara nos últimos meses, fato que foi percebido de forma angustiante durante a retirada de requerimento do vereador Jajá (PPS) que inclusive presidente a Comissão de Juventude da Câmara e no último dia 22 de Outubro pediu o cumprimento da resolução que instituiu o PJC.

A insensibilidade de uma parcela dos edis que compõem a Câmara Municipal de Caruaru se soma também com a falta de vontade política do atual Presidente da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Chaves, que inclusive faz parte das fileiras de nosso partido em Pernambuco. Esse quadro deplorável nos deixa preocupados com a forma com que o processo político têm percebido os jovens e seu papel na política local, pois seguir na contramão de conquistas da juventude não representa apoiar a juventude, mas unicamente buscar instrumentaliza-la para fins eleitoreiros e só.

Gostaríamos de registrar publicamente o nosso descontentamento, não só enquanto jovens, mas também enquanto filiados ao Partido Social Democrático, com a falta de compreensão de um parlamentar filiado ao PSD, que segue na contramão do que nossa legenda tem realizado em muitos cantos do país, através de suas lideranças que vem apoiado as bandeiras jovens, bem como incentivado a participação de jovens na política, exemplo disso pode ser visto em Pernambuco, onde nossa liderança estadual nos confiou recentemente à tarefa de organizar a juventude do PSD no Estado.

A JPSD Pernambuco rechaça qualquer tentativa de manobra parlamentar que vise sufocar um espaço conquistado pela juventude de Caruaru, seja apartidária ou civil. Destacamos ainda que a volta de projetos anteriores ao Parlamento Jovem na verdade constitui-se unicamente como um passo para trás, um retrocesso no processo de inserção de jovens e discursão de políticas públicas de juventude na cidade de Caruaru. Sendo assim, pedimos a Câmara Municipal de Caruaru, sua presidência sensibilidade e compromisso com a juventude e com os espaços que oportunizam os jovens de enxergar na via partidária e da participação sócio-política uma alternativa crucial para contribuir com as transformações que a cidade de Caruaru, nosso estado e país precisam.

Caruaru, 11 de Novembro de 2013.
JPSD PERNAMBUCO – PSD NOVAS GERAÇÕES DE PERNAMBUCO

John Silva – Presidente da JPSD/PE
Palloma Silva – Vice Presidente
Luiz Demétrio – Secretário
Alisson Xavier – Tesoureiro
José Betinho – Séc. de Comunicação
Josimar Reis – Séc. de Mov. Sociais
Rodrigo Santana – Séc. de For. Política


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro