Nota da executiva do PT tenta explicar o vexame da retirada da candidatura de João da Costa

Mário Flávio - 06.06.2012 às 01:14h

A executiva nacional do PT, que reunida hoje em São Paulo, decidiu pela não reeleição do prefeito João da Costa e a indicação de Humberto Costa a Prefeito emitiu nota sobre a situação vexatória a que foi submetido o chefe do Executivo do Recife. Abaixo a nota na íntegra.

“Em reunião realizada hoje, 5 de junho de 2012, em São Paulo, a comissão executiva nacional do PT, debatendo a questão da pré-candidatura na cidade do Recife, resolve:

1 – Reafirmar a anulação da prévia do dia 20 de maio em virtude de irregularidades cometidas e por ter sido realizada em desacordo com as orientações do diretório nacional.

2 – Formalizar o cancelamento da prévia convocada para o dia 3 de junho por terem sido frustradas as tentativas de, nesta oportunidade, produzir a necessária unidade partidária para disputar e vencer as eleições no Recife.

3 – Emitir publicamente sua opinião política, já externada em sucessivas reuniões, aos companheiros João da Costa e Maurício Rands, de que o processo político no Recife, por eles conduzido, se esgotou, e de que um terceiro nome para encabeçar nossa chapa é um imperativo para a vitória.

4 – Indicar ao conjunto do partido no Recife e aos partidos da Frente Popular, o companheiro senador Humberto Costa como a pré-candidatura que reúne as melhores condições para liderar nossa campanha pela continuidade e aprofundamento das conquistas democráticas e populares acumuladas na administração do Recife nos últimos 12 anos.

5 – Responsabilizar o diretório municipal do Recife para, em conjunto com o diretório regional, conduzir o processo eleitoral na cidade.

São Paulo, 5 de junho de 2012,

Comissão Executiva Nacional do PT.”