26 de setembro de 2013 às 06h55min - Por Mário Flávio

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, o North Shopping Caruaru explicou que o Black Day cumpriu com o objetivo de oferecer descontos de até 70%, conforme anunciado em propaganda veiculada na imprensa local, em mais de 120 lojas do Centro de Compras. Segmentos de Moda, Beleza, Gastronomia, Eletrodomésticos, Eletrônicos, entre outros produtos foram contemplados. Na terça (24), vários consumidores que se dirigiram ao shopping reclamaram que os descontos oferecidos não corresponderiam ao que tinha sido anunciado previamente.

De acordo com o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) não houve irregularidade no Centro de Compras, como afirmou Adenildo Batista, Coordenador do órgão em Caruaru. “O North Shopping não cometeu erro algum. Nossa equipe fez uma fiscalização nas lojas e verificou que existiam produtos com descontos de até 70%, apenas acrescento que a propaganda deveria ter sido mais clara”, afirmou.

Ainda na terça, a coordenadora jurídica do PROCON no município, Cinthya Nunes, havia ponderado que o que gerou a insatisfação dos consumidores seria a expectativa gerada a partir de como a propaganda do Black Day foi montada. “A informação veiculada no comercial não está errada. O consumidor é que criou uma expectativa equivocada sobre os descontos. O comercial dizia ‘descontos em produtos de até 70%’, então a margem para descontos é de 1% até 70%”, ressaltou.


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Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro