28 de outubro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20131027-221902.jpg

O PT de Caruaru lança nesta segunda-feira (28) o nome de Adilson Lira como candidato único para presidir a legenda na cidade, a partir de janeiro de 2014. O petista fez uma ampla articulação com outras lideranças do PT na Capital do Agreste, evitou um bate chapa e conseguiu unir todas as Tendências em torno do nome dele. Hegemônica no partido em Caruaru, a Tendência MAIS aceitou o nome de Adilson para evitar uma desgastada eleição, o que iria expor as desavenças internas existentes no partido.

Adilson não era o nome preferido do MAIS, mas no canto da parede, a Tendência teve que recuar e aceitou o nome do petista. O argumento usado pelos que fizeram a composição foi que o MAIS já é muito contemplado no atual governo com duas secretarias (Mulher e Participação Social – que ainda não foi criada oficialmente). Nomes como Divanilson Galindo, Wilon Sobral, Rogério Meneses, Herlon Cavalcanti e Vanúccio Pimentel devem fazer parte da composição do diretório.

Mesmo com uma união de faz de conta, o PT de Caruaru deu exemplo aos diretórios do Recife e estadual, que seguem sem entendimento, com uma crise que parece não ter fim. O lançamento oficial da chapa encabeçada por Adilson Lira será nesta segunda-feira a partir de 18h na sede da Acaccil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro