25 de março de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

Os passageiros que pretendem embarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre precisam ficar atentos. A pista de acesso à área de embarque localizada no 1º piso do Aeroporto Internacional será interditada. A mudança terá início às 22h de terça-feira (26) e seguirá até às 5h, da quarta-feira (27). Serão, ao todo, seis horas de interdição.

Com o bloqueio à rampa, os passageiros farão o embarque e o desembarque na mesma área localizada no piso térreo. Já os que pretendem estacionar devem ficar ainda mais atentos, pois o acesso ao estacionamento será feito apenas por uma via. Os veículos que vêm no sentido Jaboatão/Recife devem evitar o anel viário e seguir pela Av. Mascarenhas de Morais até o retorno localizado após o viaduto Tancredo Neves. Feito isso, os veículos, que também vêm no sentido Recife/Jaboatão, devem entrar no primeiro acesso ao aeroporto, onde estará sendo liberada uma via provisória para o estacionamento. Já a saída se mantém sem alterações.

Durante a interdição será içada a estrutura metálica do primeiro vão que formará o equipamento. Ao todo serão 14 vãos. Cada estrutura tem 40 metros de extensão e 47 toneladas. Quando concluída a Passarela do Aeroporto, será um equipamento que facilitará o deslocamento dos passageiros que desembarcam no Recife e querem se deslocar para o Terminal Integrado Aeroporto e ao Metrô. A Passarela, que esta orçada em R$ 23 milhões, tem início no Aeroporto, na frente do portão B6 (embarque), passando pela Avenida Mascarenhas de Moraes, seguindo pela Avenida Barão de Souza Leão, e entrando na rua do colégio Maria Tereza, até o acesso ao Terminal Integrado do Aeroporto.

Ao todo serão 461,27m de comprimento, com 9,60m de largura e 15,5m de altura. O equipamento oferecerá esteira rolante, elevador, escada, sala de administração e sala para serviços de manutenção. Além de coberta com telhado de aço e ventilação natural. A empresa responsável é o Consórcio Pottencial Triunfo, que terá 12 meses para executar a obra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro