25 de março de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos (PSB) recebe a visita da presidenta Dilma Roussef (PT) hoje no sertão de Pernambuco. Quando esteve em Caruaru nesse fim de semana o socialista foi indagado como está a relação dele com a petista, já que ambos deverão concorrer a presidência da República em 2014.

Eduardo evitou polêmicas, elogiou Dilma, mas deixou a entender que vai mesmo para o voo solo. “A gente precisa focar o ano de 2013. Temos que aprender a fazer política sem debater a eleição. Esses agricultores que estão vindo aqui e sofrendo com a seca, será que eles estão preocupados como vai ser a eleição de 2014? O Brasil precisa melhorar. Somos parte da base do governo, ajudamos a eleger a presidenta Dilma e meu partido abdicou de ter candidato a presidente para apoiar ela desde o primeiro turno, aliás, fomos o partido que nas horas mais difíceis sempre esteve com a presidenta”, disse.

O socialista voltou a frisar que o país poderia estar numa situação melhor e alfinetou o ex-presidente Lula, que lançou o nome de Dilma para disputar a reeleição. “É possível melhorar sim, dá para fazer mais e a gente sabe que a presidenta é uma mulher honrada, séria e tem espírito público, agora vamos discutir 2014 em 2014, mas ninguém vai obrigar ninguém a pensar igual. Existem aquelas que acham que a eleição deve ser debatida agora, é um direito que eles têm, mas existem os que pensam como eu, que devemos cuidar do serviço, do trabalho”, pontuou.

Sobre a visita, Eduardo disse que ações de parcerias entre os dois governos serão compartilhadas. “A expectativa é muito positiva, já que vamos receber a presidenta no município de Serra Talhada e entregar a primeira obra importante do PAC 1, que é a adutora do Pajeú. Essa obra vai levar água para Serra Talhada e até julho para Afogados da Ingazeira. É uma obra de extrema importância devido a carência de água. Vamos ter a oportunidade de pactuar algumas parcerias entre os governos estadual e federal nas áreas de recursos hídricos, mas vou deixar para ela fazer esse anúncio”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro