7 de setembro de 2013 às 17h55min - Por Mário Flávio

Do JC

Pelo menos quatro pessoas – dois rapazes, um adolescente menor de 18 anos e uma jovem – foram detidas durante protesto organizado pelas redes sociais para ocorrer na tarde deste sábado na área central do Recife. Eles foram encaminhados à Delegacia de Santo Amaro para prestar depoimento.No cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, a polícia atirou balas de borracha contra os manifestantes para dispersar a movimentação. O Batalhão de Choque foi acionado para conter o protesto. Muitas viaturas e camburões estão no local.

Cerca de 200 pessoas participam do ato, organizado pelas redes sociais. O grupo se reuniu na Praça do Derby para mais um protesto no Dia da Independência. Segundo a página do evento no Facebook, o movimento, denominado Operação Sete de Setembro, tem o objetivo de “exigir nossos direitos e colocarmos nossas vontades de uma maneira nunca vista antes!”

O ato, previsto para iniciar às 16h, iniciou pacificamente. Alguns manifestantes foram obrigados a retirar a máscara e se identificar, além de submeter as mochilas à revista da polícia. Um dos integrantes da manifestação resistiu à abordagem e acabou sendo detido. Uma jovem que também participava do protesto foi agredida por não concordar com a ação policial. Um fotógrafo que realizava a cobertura da manifestação também foi agredido pela polícia. Um adolescente foi detido porque estava com fogos de artifício e bebida alcoólica dentro da mochila. Uma agência do Banco do Brasil foi depredada por vândalos durante confronto com a polícia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro