21 de fevereiro de 2013 às 18h46min - Por Mário Flávio

Eduardo Campos e Armando Monteiro

Durante o encontro Juntos por Pernambuco em Gravatá, nesta quinta-feira (21), o senador Armando Monteiro (PTB) fez um discurso para enaltecer o modelo de gestão do governador Eduardo Campos (PSB) e para elogiar a iniciativa de reunir os prefeitos pernambucanos para discutir ações integradas para implantar políticas públicas em Pernambuco. E segundo as palavras do senador, Pernambuco está sendo governada pela confiança e por crenças em mudanças. Em um contexto em que surgem várias especulações de que Armando poderia sair candidato a governador nas próximas eleições, rejeitadas oficialmente pelo próprio petebista, foi possível perceber um discurso para mostrar aos prefeitos a necessidade de seguir os moldes de governo de Eduardo.

No contexto

Acompanhe ao vivo o encontro dos prefeitos Juntos por Pernambuco com o governador Eduardo Campos

Fernando Bezerra assina ordens de serviços e destaca parceria com prefeitos de Pernambuco para enfrentar a seca

“Não há como atuar de forma efetiva no território de Pernambuco sem que tenhamos parceria, articulação e interação com os prefeitos do estado. Não há Políticas Públicas efetivas sem participação dos municípios. Hoje, além do fundo de investimentos que vai permitir ações a curto prazo que reforcem a infraestrutura do município, também contém apoio do governo do estado como suporte a gestão publica municipal de pernambuco para ajudar na elaboração de projetos. Muitas vezes sabemos que pequenos municípios não tem condições de elaborar projetos e o suporte do governo estadual se faz necessário”,

Para o senador, o encontro deve gerar frutos positivos para o futuro. “Tenho certeza de que, dentro dos limites que o Estado dispõe e sempre de maneira responsável, o governo do Estado vai poder oferecer uma colaboração aos municípios. Como isso se dará, de que forma, com que amplitude, em que cronograma, isso vai ser definido no encontro. Mas eu acho que vamos ter resultados concretos, é o meu sentimento. Por que eu digo isso? Porque essa é a orientação que o governador deu à equipe, de fazer desse um encontro realmente produtivo. E eu tenho certeza de que será”, projetou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro