19 de novembro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

A reunião que iria discutir na tarde desta segunda-feira (18) a segurança de Caruaru foi mais uma vez adiada pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS). O encontro agora será realizado na próxima quarta-feira (27), às 16h, na sede da secretaria, no Recife. A informação sobre o adiamento foi repassada ao vereador Neto (PMN), que solicitou a visita. A SDS justificou que o secretário Wilson Damázio vai participar até o fim da semana de um seminário internacional sobre segurança que está sendo realizado no Recife.

“Nós entendemos a agenda corrida do secretário, mas ele precisa tratar este assunto com mais responsabilidade. Montamos toda uma estrutura para que os 23 vereadores de Caruaru participassem deste encontro e pela segunda vez ele é adiado. Caruaru é uma das cidades mais importantes do interior do Estado e não pode sofrer como está hoje com tanta violência”, explica o vereador.

Já foram contabilizados de janeiro até agora 127 homicídios na cidade, enquanto que em todo o ano de 2012 foram registradas 130 pessoas assassinadas. Só no mês de outubro, o período mais violento do ano, a cidade registrou 24 assassinatos. “Esta violência cresceu no número de mulheres mortas e vem assustando quem mora na zona rural. Nós não podemos ficar com os braços cruzados”, conclui Neto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro