5 de julho de 2012 às 18h42min - Por Mário Flávio

O presidente do PSL em Caruaru, Neno, não estava sabendo da carta  aberta enviada na tarde desta quinta (05) por alguns membros do partido insatisfeitos com o apoio ao DEM nas eleições municipais. Segundo ele, Dedê, Geraldo da Autoescola, Juarez da Padaria e Clênio Lima teriam tentado articular por baixo dos panos o apoio do partido a Zé Queiroz, enquanto ele explicou que a maioria do partido havia decidido pelo apoio à candidata democrata Miriam Lacerda.

No contexto

Membros do PSL enviam carta aberta contra apoio ao DEM em Caruaru

“Isso pelo visto é um desejo de alguns ligados à prefeitura, à época de reuniões sobre os rumos do partido, tivemos assinaturas de 18 pré-candidatos, entre 26, pedindo apoio a Miriam, inclusive a de Juarez e a de Dedê, ou seja, foi a maior parte. Ontem (04) inclusive, Dedê conversou com Tony Gel sobre o apoio à oposição normalmente.  Acredito que eles estejam sendo orientados por alguém, pois tenho as assinaturas deles, a maioria decidiu apoiar Miriam, não obriguei ninguém a declarar apoio. A questão aqui foi uma decisão da maioria do partido. Se fosse para apoiar Queiroz, não haveria problema caso isso tivesse sido decidido pela maioria do grupo, mas não foi”, respondeu Neno.

Neno disse ainda que havia sido realmente procurado pelo prefeito Zé Queiroz para dialogar sobre um possível apoio à Frente Popular, mas que explicou a ele o posicionamento do PSL. “Vim conversar com o prefeito há dez dias, ele entrou em contato comigo, mas expliquei que o partido já havia decido apoiar a oposição. A questão é que Geraldo da Autoescola já vinha articulando com Queiroz há seis meses, por baixo dos panos. Nesse espaço de tempo, Geraldo e Dedê tentavam articular nos bastidores o apoio ao prefeito, mas uma articulação como essa não pode ser decidida por um ou dois, e sim pela maioria, eles não falam pela maioria”, salientou.

Depois de algumas desistências de candidaturas, o PSL sairá com 9 candidatos que registraram candidatura no cartório eleitoral, e entrará na proporcional com PV e PPS. Os candidatos pelo partido são: Adelmo Nunes Ferreira Gilvan Reis, Jailson Pedro da Silva, José Carlos Graciano dos Santos, Luciano Ribeiro Pacas, Marisvan Bezerra, Ronaldo Santana, Rosete Maria e Rossela Porto.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro