22 de junho de 2013 às 13h24min - Por Mário Flávio

20130622-140746.jpg

Em meio à estimativa da Policia Militar de 5 mil pessoas no protesto na manhã deste sábado (22), em Caruaru, uma manifestante veterano chamou atenção: foi seu José Cordeiro dos Santos, 58 anos, que fez questão de carregar um cartaz dizendo “Eleições Já, em todos os níveis. Não à PEC 37”. Em conversa com o blog, ele analisou as diferenças dos protestos de sua juventude para os atuais, e destacou que também participou do Fora Collor.

“Participei do Fora Collor, pela insatisfação, mas notamos que ate ali houve manipulação política. Hoje não, estou vendo a juventude independente reivindicando direitos e merecendo isso, saindo às ruas. A minha reivindicação foi para eleição agora em todos os níveis, pois da vereança ao Executivo Nacional, precisa haver uma grande reformulação, não pode haver renovação de mandato”, reivindicou.

José foi sozinho ao manifesto, mas ele tem um filho, que participou das mobilizações no Rio de Janeiro. “Tenho um filho lá, de 21 anos, que e universitário e participa dos manifestos. Da mesma forma que eu: de cara limpa, protestando e exigindo o que a nação deve ao povo”, completou. José chegou a dizer ainda que considerou o protesto organizado, mas que sentiu falta de lideranças declaradas para que o evento não se dispersar-se.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro