22 de junho de 2013 às 12h46min - Por Mário Flávio

20130622-124814.jpg

Depois de marcharem até o Marco Zero de Caruaru, na manhã deste sábado (22), os manifestantes oficialmente terminariam o ato público; no entanto, parte dos integrantes do movimento “Não é só pelos centavos” decidiu ainda seguir para a prefeitura municipal, apesar de isso não ter sido acordado previamente com a polícia militar. Ainda assim, não foram registrados incidentes e os manifestantes não demoraram muito tempo em frente à prefeitura. Ele se dirigiram de volta aos arredores do pórtico da Estação Ferroviária, próximo ao Grande Hotel, para encerrar a mobilização.

O presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), Gleison Rodrigues, explicou que não houve mudança de trajeto, mas apenas orientação, por parte dos membros da entidade e para quem mais estava participando do evento, para se dirigir à prefeitura e pregar cartazes. “Oficialmente, o evento se encerrou no Marco Zero, nós apenas orientamos que quem quisesse se dirigir à prefeitura, colocasse alguns dos cartazes em volta da prefeitura e depois se dispersar-se”, explicou.

Gleison também considerou o ato muito proveitoso. “Foi uma grande passeata, muito proveitosa, de amplitude imensa, pois nunca tinha sido feito uma atividade popular tão grande no município, e acreditamos que muita coisa pode ser conquistada, como a implantação de terminais integrados e o cumprimento da Lei de gratuidade de transporte para pessoas acima de 60 anos”, completou.

Grande parte dos manifestantes retornou ao antigo giradouro e se prepararam para subir a Avenida Agamenon Magalhães.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro