29 de outubro de 2012 às 16h34min - Por Mário Flávio

O apagão que atingiu o Nordeste, na última semana, foi comentado pelos deputados Antônio Moraes, Betinho Gomes e Daniel Coelho, todos do PSDB. Na opinião de Moraes, o Governo Federal falhou ao planejar o fornecimento de energia elétrica. O líder da Oposição na Assembleia lembrou que as usinas termelétricas vão ser acionadas para garantir o abastecimento do Nordeste. O parlamentar também criticou a resposta sobre as causas do apagão, salientou que a interrupção do serviço prejudicou os empresários, e alertou sobre as consequências de novas quedas para a economia nacional.

Presidente da Comissão de Cidadania, Betinho Gomes informou que vai convidar o presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, para debater as causas do apagão da semana passada. A medida provisória referente à diminuição no preço da tarifa de energia também foi comentada por Gomes. Ele destacou que a redução pode comprometer os recursos para a manutenção do sistema elétrico e ocasionar demissões.

Na opinião de Daniel Coelho, a falta de planejamento do Governo Federal ocasionou as recentes interrupções no fornecimento de energia. O deputado ressaltou que houve tempo para planejar o crescimento econômico, pois o PT governa o Brasil há dez anos. O parlamentar ainda criticou a ativação das usinas termelétricas, devido ao custo da matriz energética, e avaliou que há poucos investimentos em energia renovável.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro