22 de abril de 2015 às 17h17min - Por Mário Flávio

 

O deputado Estadual Tony Gel (PMDB), apresentou na tarde desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado, voto de pesar pelo falecimento do Sanfoneiro Reginaldo Alves Ferreira, mais conhecido como maestro Camarão. Como também, pediu no plenário da Casa Joaquim Nabuco, que um minuto de silêncio fosse feito em memória do músico.


Além de destacar que Camarão foi um dos grandes parceiros de Luiz Gonzaga, como também de  renomados artistas como Dominguinhos, Marinês e Santana. Tony Gel disse que o mestre Camarão foi responsável pela criação da primeira banda de forró do Brasil, a Bandinha do Camarão e da primeira orquestra sanfônica da Capital do Agreste.

Para Gel, o maestro Camarão deixa saudades em todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar do seu carinho e da sua sabedoria. Pela importância da sua contribuição para o crescimento da cultura da nossa região; e pela grande figura humana que foi. “Camarão será sempre um destaque entre os grandes nomes do nosso estado, cuja trajetória de vida é motivo de orgulho para o povo pernambucano”, disse o parlamentar. A foto é de Vladimir Barreto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro