6 de fevereiro de 2014 às 08h55min - Por Mário Flávio

A deputada Laura Gomes (PSB) agradeceu ao governador Eduardo Campos, pelo apoio recebido quando esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A parlamentar disse que o governador foi decisivo para o êxito das iniciativas. Ela ainda agradeceu à Assembleia Legislativa, afirmando que, de forma ágil, a instituição garantiu os marcos legais das políticas públicas.

Laura Gomes destacou a satisfação de retornar à Casa Joaquim Nabuco e fez um relato dos três anos de gestão, citando várias ações, a exemplo da contribuição para criar a Comissão da Verdade. A parlamentar também citou o Plano Estadual da Pessoa Idosa, a Política Estadual da Pessoa com Deficiência, e a criação do Conselho Estadual de Enfrentamento à Homofobia.

Em aparte, o socialista Ângelo Ferreira elogiou o trabalho de Laura no Executivo. O líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, ressaltou a competência e compromisso da deputada. Raquel Lyra, do PSB, pontuou que é bom poder compartilhar as experiências da ex-secretária estadual no Legislativo pernambucano. Para Aluísio Lessa, do PSB, a deputada volta em boa hora.

Zé Maurício e Alberto Feitosa, ambos do PP, Tony Gel, do PMDB, e Betinho Gomes, do PSDB, deram as boas vindas e solicitaram apoio à parlamentar no sentido de esclarecer a relocação de verba do Programa Chapéu de Palha para a Arena Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro