14 de maio de 2018 às 22h35min - Por Mário Flávio

NOTA OFICIAL

MTE/CARUARU INTERDITOU na data de hoje, 14/05/18, durante fiscalização no Pátio de Eventos Luíz Gonzaga, os serviços e atividades, em altura, realizados e executados pelos trabalhadores, na montagem da estrutura do palco e camarotes.

Foi observado que procedimentos adotados pelas empresas contratadas, com relação ao trabalho em altura, não atendiam às normas de segurança, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes de trabalho, ocasionados por quedas.

Dentre as principais irregularidades encontradas, destacam-se:

1. A falta de comprovação da capacitação dos trabalhadores para trabalho em altura;

2. A falta de sistemas de proteção contra quedas e respectivos laudos, incluindo os pontos de ancoragem, selecionados por profissional habilitado;

3. A falta de apresentação de projeto de montagem das estruturas do palco e camarotes.

Igualmente foram encontradas irregularidades nas instalações elétricas, uma vez que a fiação se apresentava exposta, com emendas, espalhada pelo chão, sem aterramento, inclusive das estruturas metálicas, sem laudos técnicos, expondo os trabalhadores a riscos de acidentes em decorrência de choques elétricos.

Por essas irregularidades, os trabalhos e serviços em altura, relativos a montagem dos camarotes e palco, bem como os serviços que fazem uso de eletricidade foram INTERDITADOS e somente poderão ser retomados após as adequações e regularização destes itens, após nova vistoria do MTE.

Além disso, as empresas responsáveis pelos trabalhadores e contratadas pela prefeitura foram NOTIFICADAS, onde serão aplicadas as penalidades previstas em lei, em razão dessas irregularidades.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro