4 de junho de 2018 às 08h17min - Por Mário Flávio

A cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, elegeu um candidato a prefeito ligado a um movimento de renovação política. Vinicius Claussen, do movimento liberal Livres, foi eleito pelo PPS na eleição suplementar do último domingo (3/6). Ele venceu com 23.500 votos (36,58%).

O empresário, de 39 anos, nunca havia sido candidato ou ocupou cargo público. Presidente do Teresópolis Convention & Visitor Bureau, Claussen é formado em administração e pós-graduado em gestão empresarial; e promete trazer essa experiência para a administração da cidade que teve sete prefeitos em sete anos, o último afastado pela Lei da Ficha Limpa.

– Teresópolis precisa de um gestor. Eu nunca fui político. Temos que encarar a prefeitura como uma grande empresa.

Uma de suas primeiras medidas será uma auditoria em todas as receitas e despesas da prefeitura. Em janeiro deste ano, o TCE reprovou as contas de 2016 do município por irregularidades diversas, como um déficit financeiro de R$ 71.538.716,25. Teresópolis também passa por grave crise na saúde, outro foco do novo prefeito.

Claussen e o vice eleito Ari Scussel Junior (médico) registraram em cartório a promessa de doar os salários líquidos ao longo da gestão de dois anos e meio, num total de cerca de R$ 600 mil. Confira o programa de governo.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro