Movimento Caminhos do Polo é apartidário, garantem vereadores

Mário Flávio - 19.08.2021 às 10:07h

Na entrevista desta quarta-feira (18) o professor Marco Aurélio Freire recebeu no programa Cidade Entrevista as presenças de Ferreirinha, presidente da Câmara de Vereadores de Toritama e Capilé da Palestina, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Os dois vieram explicar o lançamento do movimento “Caminhos do Polo”, que visa cobrar dos governos estadual e federal a recuperação das rodovias estaduais e da BR-104, que cortam o Polo de Confecções do Agreste.

Ferreirinha explicou que esse movimento é suprapartidário e o intuito é buscar respostas para as cobranças da população que se avolumam. Como o representante mais próximo do povo é justamente o vereador é quem acaba recebendo muitas das reclamações populares embora não haja poder de execução sobre o problema que é de esfera estadual e federal.

Capilé destacou que o movimento além de fazer um evento presencial, respeitando os protocolos sanitários atuais, registrará em ata que será passada para cada Câmara de Vereadores que aderiu e daí os vereadores procurarão seus respectivos deputados estaduais e federais a fim de que possam cobrar dos governos estadual e federal a recuperação, requalificação das rodovias e no caso da BR-104 a entrega da sinalização restante e do trecho que ainda não foi completada a duplicação.

Os presidentes informaram que 13 Câmaras já aderiram. Outro ponto importante é que ocorrerão outros eventos inclusive levarão ao governo do Estado, a Assembleia Legislativa e ao Ministério dos Transportes uma comissão com as cobranças e busca por apoio para a causa.