Em carta aberta, os membros do Movimento Acredito em Pernambuco propuseram 10 medidas ao Governo do Estado para potencializar o combate ao Coronavírus em Pernambuco. O documento foi assinado por lideranças de 12 municípios pernambucanos. Entre as principais medidas que compõem o documento, estão: manter as políticas de isolamento social, aumentar o número de testes na população, utilizando inclusive de métodos de testagens alternativos via “Drive-Thru”, isenções fiscais para EPI’s, transferência dos recursos superavitários de todos os Fundos Especiais de Despesa para o combate ao COVID-19 e redução dos salários do cargos eletivos e de alto escalão no governo estadual até o fim do ano.
“Em um momento de tantos sacrifícios coletivos, as autoridades públicas precisam exercer a liderança pelo exemplo. Outros estados e capitais do Brasil já estão executando medidas semelhantes, e nós como sociedade civil, estamos apresentando esta Carta com o objetivo de contribuir com o debate público e ajudar a encontrar as melhores saídas para este momento tão difícil.” – Rodrigo Nunes, liderança estadual do Acredito-PE.
A iniciativa está sendo replicada em outras cidades onde o movimento atua, como Caruaru, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho e Macaparana.