Morre no Recife, aos 75 anos, o ex-deputado Augustinho Rufino

Mário Flávio - 07.11.2016 às 06:48h

augustinho-rufino-divulgacao

Morreu neste sábado (5), no Recife, aos 75 anos de idade, após complicações decorrentes de uma cirurgia, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado estadual Augustinho Rufino.

Ele deixou deixa a esposa, Salete Jordão, e quatro filhos. O genro Júnior Gomes (PSB) é vereador e presidiu a Câmara Municipal.

O corpo do ex-deputado foi velado na sede do Clube Ypiranga, onde ele atuou como jogador durante a juventude. O sepultamento ocorreu neste domingo às 16h no Cemitério São Judas Tadeu.

“Ele foi para mim mais que um líder político, foi um amigo, um irmão, um conselheiro, uma pessoa com quem pude contar em todos os momentos de minha vida pública. Foi difícil receber essa notícia, mas ele não merecia estar sofrendo tanto e Deus o chamou”, disse o prefeito reeleito Édson Vieira (PSDB).

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), também filho da terra, completou: “Um cidadão exemplar, político competente, pai amoroso e uma figura humana cativante. Deixa na história a marca de competência e responsabilidade. Pelos cargos que passou – vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual – cumpriu sua missão e sempre trabalhou pelo bem comum. Deixa na família e na sociedade o exemplo de um homem íntegro e honrado. Entre os amigos, deixa como herança a certeza de termos tido a sorte de conviver com um ser humano iluminado”.

O prefeito Édson Vieira decretou luto oficial por três dias em razão da morte do ex-deputado.