27 de dezembro de 2012 às 18h41min - Por Mário Flávio

Da Rádio Liberdade

Morreu na tarde desta quinta-feira (27), no Hospital Unimed, em Caruaru, a artista plástica Luisa Maciel, de 86 anos. Luisa estava internada na UTI desde o dia 5 de dezembro, com quadro grave de insuficiência respiratória e coma provocados por febre persistente de origem obscura. A artista estava respirando com auxílio de aparelhos e utilizando nutrição especial por sonda. O seu corpo será velado na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil), da qual Luisa é acadêmica fundadora. O sepultamento acontecerá às 16h, desta sexta-feira (28), no Cemitério Parque dos Arcos.

No contexto

Painel de esculturas da Câmara vai homenagear Luísa Maciel

TRAJETÓRIA

Luisa Cavalcanti Maciel nasceu em 19 de julho de 1926 em Areia Grande, Pesqueira. Era pintora, escritora, escultora, professora de Arte e Folclorista. Presidente fundadora do Centro de Cultura Popular Luisa Maciel, era acadêmica fundadora da Academia Caruaruense de Cultura Ciências e Letras (Acaccil).

Luisa Maciel foi eleita na cidade de Schlitz – Alemanha, Delegada Oficial do Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais – CIOFF®/UNESCO. Em 1974, recebeu o Título de Cidadã de Caruaru, pelos serviços prestados na área cultural.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro