22 de outubro de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

O Projeto ‘Ciclo de Debates em Mobilidade’, da Universidade de Pernambuco, realizará seu terceiro encontro nesta quarta-feira (23), na Unidade da UPE em Caruaru, às 15h30. Chegou a vez de discutir os desafios e perspectivas da Mobilidade Urbana num olhar crítico, com a presença de Cédrick Cunha (Doutorando do PROPAD/UFPE e Pesquisador em Mobilidade e Sistemas Tecnológicos).

Coordenado pelas Professoras Adriana Cordeiro e Paula Gonçalves, da UPE, em parceria com o Lócus de Investigação em Economia Criativa (UFPE), o projeto estimula um bate-papo universitário que coloca no centro da discussão as dimensões contemporâneas da mobilidade e suas diversas oportunidades e desafios. O objetivo é promover, no contexto das novas demandas ligadas à cultura da mobilidade, a troca de ideias, integração e atualização de conceitos e ferramentas pertinentes à futura prática profissional dos envolvidos.

O primeiro debate realizado no dia 25/09 articulou mobilidade informacional e cidadania, trazendo a contribuição de Daniel Finizola (Diretoria de Participação Digital de Caruaru). No segundo encontro (10/10), a mobilidade cultural foi abordada no debate acerca das ‘Mídias sociais online e suas repercussões sobre representações de consumo’, com a presença de Mychelle Jacob, Profa. da Universidade de Pernambuco e Colaboradora da MENSCH. No dia 20 de novembro, a lógica das Cidades Inteligentes será debatida pelo Prof. Sérgio Benício, PhD (Líder do Lócus de Investigação em Economia Criativa/ UFPE).

Com apenas 40 vagas, as inscrições gratuitas devem ser feitas através do email: [email protected]


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro