4 de julho de 2012 às 09h09min - Por Mário Flávio

Uma missa em celebração dos cinco anos de falecimento de Sebastião Dias de Oliveira, conhecido como Lambreta, que foi vereador por cinco vezes em 19 anos consecutivos, nos mandatos entre 1988 e 2004, será realizada nesta quarta-feira (04), na Igreja do Convento, bairro Divinópolis, às 19h. De grande carisma entre a população, Lambreta fora filiado ao nos dois primeiros mandatos ao PMDB, depois ao PSB, em seguida pelo PPS e por fim PDT. Falecido a 4 de julho de 2007, o fato causou comoção em familiares, amigos e eleitores de Lambreta. O filho dele, Bruno Lambreta, atualmente vereador pelo PSD, registra a importância dos trabalhos Lambreta no cenário político caruaruense.

“Há ainda uma comoção devido ao trabalho e compromisso com a população caruaruense. Ele teve uma passagem marcante. Foi um vereador incomparável e marcante para Caruaru”, ressaltou. Mas Bruno também frisa que Lambreta lhe deixou uma herança de responsabilidade para o seu mandato. “Eu tenho minhas características, tenho minha personalidade diferente da do meu pai. No entanto, ele me deixou um senso de responsabilidade grande, de buscar uma atuação regular nas comunidades e acredito que essa preocupação dele em honrar os compromissos com a população foi um característica importante da qual eu tomo referência e acredito que meu mandato será avaliado pelo povo com base nisso”, completou.

Sobre o fato de ter iniciado a carreira pública em um momento complicado, logo após a morte de Lambreta, Bruno explica que foi uma decisão difícil de ser tomada. “Eu gostaria de tê-lo perto de mim pra me ajudar, muitas coisas eu aprendi sozinho, como as relações políticas no dia a dia, a convivência nos bastidores políticos. Essa não foi uma decisão fácil, toda a família se reuniu e conversou sobre como seria o peso de levar o projeto da candidatura adiante. O dia em que ele morreu foi o mais triste da minha vida”, concluiu Bruno.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro