Miriam Lacerda protocola candidatura com PMDB, mas sem o PTC

Mário Flávio - 04.07.2012 às 21:10h

A candidata à prefeitura de Caruaru pelo Democratas, Miriam Lacerda, protocolou o registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (4). O registro também incluiu a candidatura do vice, Diogo Cantarelli e de 46 candidatos da coligação DEM, PMDB e PSDB. A coligação de oposição, intitulada “Caruaru em boas mãos”, é composta pelos partidos DEM, PMDB, PSDB, PV, PPS, PSL e PMN.

O PTC ficou de fora da coligação, já que a Executiva estadual interveio na questão e decidiu que o partido fica mesmo com o prefeito Zé Queiroz. No último sábado (30), o presidente do partido em Caruaru, Johnny Edilson, chegou a ir a convenção do Democratas e fez até pose ao lado de Miriam Lacerda, mas como ele mesmo disse: “não resistiu as pressões”. No entanto, o PMDB foi confirmado na coligação, com isso, a oposição deve ficar com pouco mais de dez minutos de guia no rádio e na TV.

PROPORCIONAL – Amanhã, dia 05, serão protocolados mais 78 candidatos. Além da coligação majoritária, haverá duas coligações proporcionais (vereadores). A primeira, “Caruaru em boas mãos II” é formada pelos partidos DEM, PMDB e PSDB. A segunda, “Caruaru em boas mãos III”, reunirá o PSL, PV e PPS. Apenas o PMN vai sozinho para a disputa proporcional. Ao todo, os partidos de oposição contam com 124 candidatos à Câmara de Vereadores.