9 de abril de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

A tradicional festa da vila de Malhada de Barreiras queimadas, na zona rural de Caruaru, realizada nesse sábado (7), conseguiu unir os principais opositores do prefeito Zé Queiroz (PDT). Sentaram á mesa e tiveram uma longa conversa o deputado estadual Tony Gel (DEM), a ex-deputada e pré-candidata DEM, Miriam Lacerda e o vereador e pré-candidato do PSDB a prefeito de Caruaru, Diogo Cantarelli. O encontro aconteceu na casa do Galego de Lajes, liderança comunitária ligada ao grupo do deputado. Mesmo sem o teor da conversa revelado, com certeza a eleição desse ano esteve em pauta.

Com a candidatura ratificada pelas principais liderenças do PSDB, a meta da oposição é trazer o partido para a coligação que apoia o nome de Miriam Lacerda. O problema maior é o presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra, que já afirmou várias vezes: “o partido não coliga com Tony Gel”. Guerra goza ainda de amizade com o deputado federal, Wolney Queiroz (PDT), que recentemente confirmou que vai chamar o PSDB para uma conversa. O que pode facilitar a vida do grupo de Miriam Lacerda é a indisposição de Canterelli com o governo, já que o tucano a cada Sessão na Câmara aumenta o teor de críticas contra a atual gestão.

Mesmo assim, o prefeito Zé Queiroz garantiu que não tem nenhum constrangimento em fazer aliança com Diogo e que o mesmo faz críticas construtivas para ajudar a melhorar o desempenho da prefeitura. É o jogo eleitoral e diante de um quadro tao apertado como é o caso da eleição desse ano em Caruaru, o tempo do PSDB será essencial. Mas vale destacar a intenção do próprio Diogo, que não quer abrir mão de sair candidato e trabalha fortemente nas articulações para montar uma boa base de partidos.

Encontro aumentou a especulação sobre a possível união entre DEM e PSDB

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro