9 de abril de 2012 às 08h29min - Por Mário Flávio

Após a divulgação da pesquisa de intenção de voto pelo Instituto Opinião, o prefeito Zé Queiroz (PDT), concedeu várias entrevistas e em todas garantiu que o PCdoB vai se unir aos demais partidos para compor a base de apoio a sua reeleição. Mesmo com as declarações do Chefe do Executivo, o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB), não se intimida e ficou animado após a divulgação dos números. “Nunca disse que era candidato e mesmo assim fui citado na pesquisa, o PCdoB tem um projeto para Caruaru e poderemos ter uma surpresa mais para a frente”, disse o comunista, que trabalha nos bastidores para ser candidato. No entanto, quando é questionado se será candidato, o comunista desconversa.

PCdoB dividido – O prefeito Zé Queiroz na semana passada foi até a casa de Lícius e informou a ele que o debate para formar a coligação já começou. No entanto, o presidente da Câmara não quis comentar o encontro com Queiroz e o tempo todo tentou despistar a imprensa sobre o teor da conversa. O PCdoB segue dividido sobre a posição do partido nas eleições desse ano. A maioria do diretório local quer a candidatura de Lícius. O problema é a Executiva estadual. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, quer a sigla no palanque de Zé Queiroz e lembrou a eleição de 2004, quando o então candidato, Eduardo Guerra, obteve pouco mais de 700 votos, diferença da eleição em favor de Tony Gel. “Já cometemos um erro em 2004 e a Frente Popular em Caruaru precisa se unir, não podemos cometer esse erro novamente”, disse.

O presidente estadual da legenda, Alanir Cardoso, veio até a cidade e assim como Lícius ficou em cima do muro. Nem disse que era a favor e nem contra a candidatura do presidente da Câmara. A favor de Lícius está o posicionamento da deputada federal, Luciana Santos, que defende a candidatura do comunista em Caruaru. O próprio Lícius disse que até o fim do mês define o rumo de sua vida na política, até lá segue a especulação sobre o PCdoB nas eleições desse ano.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro