29 de março de 2020 às 20h21min - Por Mário Flávio

O ministro de Finanças do estado de Hesse, na Alemanha, Thomas Schafer, de 54 anos, foi encontrado morto em uma linha de trem, localizada entre Frankfurt e Mainz, no último sábado (28). De acordo com o Ministério Público de Wiesbaden, a hipótese principal é a de suicídio por conta do atual cenário relacionado ao coronavírus.

Schaefer estava no cargo de ministro das Finanças do local há uma década. O ministro-presidente do estado de Hesse, Volker Bouffier, disse neste domingo (29) que Schaefer estava trabalhando “dia e noite” para conter os impactos do Covid-19 na economia. “Hoje podemos dizer que estava profundamente preocupado”, afirmou Bouffier sobre Schaefer.

Segundo informações do jornal “DW”, o político teria deixado um bilhete antes de cometer o ato. Segundo Bouffier, a principal preocupação do ministro era se ele conseguiria atender às grandes expectativas do povo, “especialmente em termos de ajuda financeira”. “Para ele, claramente não havia saída. Ele ficou decepcionado e teve que nos deixar. Isso nos chocou, me chocou”, acrescentou Bouffier.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro