29 de março de 2020 às 20h12min - Por Mário Flávio

Na próxima terça-feira (31) a diretoria do Sindloja vai levar ao governador Paulo Câmara (PSB) um pleito para tentar reabrir de forma parcial o comércio local. Antes disso, o Sindicato vai buscar apoio de Acic e CDL, para que ambas apoiem a ideia.

O Sindloja quer que as lojas sejam abertas de forma parcial, com as portas semiabertas e limites de entrada para clientes e também quantidade de funcionários. A ideia também é que dentro das lojas todos os procedimentos de segurança pessoal sejam adotados pelos lojistas.

Reunião

Nesse domingo (29) houve uma reunião com representantes de várias entidades estaduais e o governador Paulo Câmara. O secretário de Planejamento, Alexandre Rebêlo, apresentou aos empresários um resumo da situação da pandemia e as medidas tomadas pelo Governo para o enfrentamento do novo coronavírus no Estado.

Dentre os pleitos apresentados pelo empresariado ao chefe do Executivo, o principal é relativo às questões de isenção ou redução tributária. O governador informou aos participantes que o assunto será discutido no âmbito nacional, na próxima sexta-feira (03/04), também por teleconferência, durante a reunião do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Fazenda – Consefaz.

Negativa

O Blog apurou que as entidades pediram prorrogação do prazo para pagamento do ICMS de março, abril, maio e junho, especialmente de quem é optante do Simples Nacional. No entanto, o governo não abriu mão. Os empresários usaram o argumento que Pernambuco teve as dívidas com a União suspensas, economizando, com isso, quase R$ 1,4 bilhão.

Na reunião

Estiveram na reunião o governador Paulo Câmara, os secretários da Fazenda, Décio Padilha, de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach e Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro