Ministro critica governo de PE e diz que contrapartida da gestão estadual não foi cumprida de forma adequada na obra de adutora

Mário Flávio - 21.10.2021 às 14:27h

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, não poupou críticas à imprensa e ao governo de Pernambuco.

“O governo de Pernambuco recebeu do Governo Federal no começo do ano muitos recursos para aplicar em pequenas adutoras e não utilizou todo o recurso”, disse.

Ele ainda alfinetou a gestão estadual. “Esse governo não olha para a cor do partido. Tratamos o problema do estado sem discriminação, enredemos que o recurso é do povo brasileiro e pertence ao conjunto das pessoas que mora nesse país e não é um partido político de ocasião”, pontuou.

Ele ainda criticou a como o governo de Pernambuco começou a obra. “Em, 2019 em função da decisão do governo do Estado Pernambuco decidiu começar uma obra de trás pra frente, começou pelo fim não entendendo que nós íamos ter a condição de fazer a obra em tempo recorde. Quero aqui parabenizar aos engenheiros e operários que trabalharam e em ale apenas dois anos e nove meses para entregar a obra”, disse.

Ele ainda disse que o governo Bolsonaro vai corrigir um erro histórico com o Nordeste. “Só que quem sofre é o povo de Pernambuco que não merece. Nós temos responsabilidade com a população brasileira e estamos aqui olhando no olho das pessoas para prestar contas conta de um trabalho que historicamente foi deixado de lado por procrastinação, como se fosse uma situação de segunda categoria o que é o nordeste brasileiro. É bom que se diga que o Nordeste tem 28% da população e apenas 14% da renda nacional e essa é a realidade que nós encontramos quando chegamos e esse é um presidente que está investindo em infraestrutura hídrica para emancipar e libertar o povo nordestino”, disse.