O presidente Jair Bolsonaro discursou e deu um tom político ao discurso. Ele praticamente não falou da obra do ramal do agreste e subiu o tom contra governadores e prefeitos e sem citar o nome do ex-presidente Lula mandou um recado ao petista: “Aquele cara quer o Renan presidente do Senado”
Abaixo alguns trechos do discurso do chefe da nação.
Vacinas
Queiroga permitiu as vacinas chegassem para todos. Destinamos bilhões de recursos para o combate a Covid. Não teve uma prefeitura ou governo que não recebesse recursos.
Críticas aos governadores e prefeitos
A politica do fique em casa e a economia a gente vê depois. Governadores e prefeitos quase quebraram o Brasil. Todos os recursos e junto aos empresários, principalmente aos pequenos e médios e após a nossa decisão, evitamos mais de 11 milhões de demissões. Governadores e prefeitos fecharam tudo, mas não se preocuparam se o cidadão tinha o que comer. Nós demos o auxílio emergencial e já acertamos o novo valor do auxílio Brasil, que o novo bolsa família será de 400 reais. Para todos sem exceção.
Inflação
As consequências do fique em casa estão sendo terríveis com inflação e aumento nos preços dos combustíveis. O preço lá fora é o dobro do Brasil e grande parte do que consumimos bem de fora.
Caminhoneiros
Vamos atender aos caminhoneiros autônomos. Serão mais de 750 mil que receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel. São momentos difíceis, mas não deixaremos ninguém para trás.
Pós-pandemia
Vamos dar a volta por cima e vamos saindo da crise com a criação de quase dois milhões de empregos. Aqueles que nunca fizeram nada pela nação agora nos atacam.
CPI
Não acharam um só vestígio de corrupção nessa CPI e só atacam. E quem diria que Renan Calheiros iria pautar a imprensa e aquele cara, quer o Renan presidente do senado. Todo mundo sabe como foram os 14 anos do governo do PT. Eram muito competentes para terminar obras em países comunistas e socialistas.