16 de outubro de 2013 às 14h25min - Por Mário Flávio

20131016-141106.jpg

Em meio às primeiras movimentações da nova composição do Conselho Municipal de Transportes de Caruaru, um membro voltou a integrar uma vaga já cativa no Comut: o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (Sindecc). Na verdade seu afastamento do conselho repercutiu na primeira metade de 2013 se deveu às discussões sobre aumento de passagem de ônibus.

Na verdade, Milton apontava que o debate no Comut estava restrito à tarifa e considerava encontrar dificuldades para que se instituísse uma discussão com maior paridade entre os componentes da entidade. Agora, após a reeleição do Sindecc para o Comut, Milton volta a ser indicado para a composição do conselho e deixou um aviso para os demais membros do Comut.

“Lamentavelmente em outros momentos fui tratado como baderneiro, arruaceiro e terrorista, e pretendo continuar sendo assim, se for para conseguir melhorias para o trânsito”, cutucou o presidente do Sindecc.

A nova composição do Comut, formada por 15 membros, 5 a mais que formatação anterior, pretende colocar em pauta as proposições construídas durante a Conferência Municipal de Transporte. Entre essas pautas, está atualização da legislação do sistema de transporte, algo que Milton considera ser um tópico indispensável para o Comut.

“Eu quero registrar que infelizmente foi reprovado na Câmara Municipal um projeto que atualizaria a legislação do Sistema de Transporte, o que incluiria novos critérios para o processo de licitação de linhas de ônibus, o que serviria ainda para acabar inclusive com a frota de veículos antigos. No entanto, vereadores rejeitaram esse projeto, sob influência de interesses particulares e isso deve ser combatido através do Comut”, completou.

A nova composição do Comut, votada na Conferência Municipal de Trânsito e Transporte, reúne membros do Poder Executivo Municipal, Legislativo, Empresas de Ônibus, prestadoras de serviço e população em geral.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro